Sou uma pessoa que sempre gostei de criar animais desde criança. Algumas galinhas no início, mais a frente peixes em aquários. A partir de 2008 começo a criar alguns psitacídeos. Neste ano, resolvi incrementar meu plantel com faisões.

sábado, 18 de junho de 2011

Alimentação

As informações sobre alimentação que compartilho são disponibilizadas para todos os meus pássaros: Calopsitas, Bourke Rosa, Pequiritos Australianos e Periquitos 3/4.

Sementes:


Não compro rações vendidas em embalagens, evitando produtos já velhos ou com algum organismo prejudicial para as aves (inseto, fungos, etc). Tenho a preferência de uma loja especializada próximo a minha casa, onde faço minha própria mistura com as seguintes proporções:


Alpiste: 70%
Painço: 24%
Mileto: 2%
Níger: 2%
Colsa: 2%



Com relação a semente de girassol e amendoim crú, tenho o hábito de colocar uma vez por semana, devido aos mesmos terem em sua composição muita gordura e que em excesso pode trazer problemas para os pássaros.


Folhas, Legumes e Verduras:

Esse tipo de alimentação trás complementos vitamínicos e nutricionais muito importante para os pássaros, além de constituírem uma dieta saudável. Não se deve ser fornecer com excesso também. Administro 02 vezes por semana revezando entre eles a cada fornecimento:

Frutas:

Uso basicamente a maçã, mas sem caroço que é tóxico.






Nenhum comentário:

Postar um comentário